Pular para o conteúdo

Quem são? Onde vivem? Do que se alimentam? Hoje, na página de informações…

“Dizem que teologia é como o vinho: fabricado na Europa, adulterado nos EUA e consumido na terra da mulata. Se isso é verdade, prepara a canja e o torresmo de tira-gosto que toda segunda-feira vamos sentar juntos para dois dedinhos de papo doutrinário, tentando resgatar o que há de melhor na culinária teológica. Só não pode dirigir depois, que a Lei-Seca tá aí pra te pegar.”

O nome “Dois Dedos de Teologia” sempre teve como objetivo evocar cautela e humildade. Indicar que a internet pode oferecer o que é bom, mas sempre em pequenas doses. Com nossos vídeos, queremos introduzir temáticas profundas e indicar o caminho da continuidade e do progresso. Não somos um canal que se basta, não representamos uma refeição completa, mas nos esforçamos por abrir o apetite aos banquetes da tradição cristã. Vamos sentar à mesa juntos? 😀

 

EQUIPE

Yago Martins é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (Londrina/PR), pós-graduando em Escola Austríaca de Economia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em parceria com o Instituto Ludwig von Mises Brasil (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). Autor de Você não precisa de um chamado missionário e Faça discípulos ou morra tentando, ambos pela Editora Concílio. É professor residente no Seminário e Instituto Bíblico Maranata, pastor auxiliar na Igreja Batista Maanaim e casado com Isa Cavalcante.


Isa Martins é graduada em Ciências Sociais e mestranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará (Fortaleza/CE). Esposa de pastor, é casada com Yago Martins e congrega na Igreja Batista Maanaim.

 

 

 


Layza Freire é graduada em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista de Niterói (Niterói/RJ), professora de música no colégio adventista e regente do coral da Igreja Plena. É casada com Yuri Freire e mãe de Levi e Natália.

 

 

 


Tiago Cavaco é formado em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa (Lisboa/PT) e pastor da Igreja da Lapa. Trabalhou dez anos em televisão, colabora com a revista Ler e mantém desde 2003 o blog Voz do Deserto. Casado com Ana Rute e pai de Maria, Marta, Joaquim e Caleb, é autor de Seis sermões contra a preguiça, Ter fé na cidade e Cuidado com o Alemão, publicados no Brasil por Edições Vida Nova.

 


Pedro Pamplona é formado em administração pela Faculdade 7 de Setembro (Fortaleza/CE), pós-graduado em Estudos Teológicos pelo Centro Presbiteriano Andrew Jumper (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). Serve integralmente como líder de jovens na Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza, e casado com Laryssa.

 


Lucas Freitas é plantador da Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Cunha/SP, é formado no SEDEC – Seminário de Desenvolvimento Comunitário pelo CADI Brasil e na Escola Compacta pela Missão Steiger Brasil. Atualmente cursa o sétimo semestre de teologia pela FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã em Pindamonhangaba/SP.

 

 

 

 

NOS BASTIDORES

Karlos Aires, central de notícias
Fernando Sérgio, o cara do site
Maurício “Mac” Machado, edição de podcast
Richardson Gomes, edição de vídeo e socialmedia
Rodrigo Balbino, edição de vídeo
Yuri Freire, edição de vídeo
Patrões, financiando e dando dicas
Café, possibilitando tanto trabalho

PARCERIAS

O Dois Dedos de Teologia é aberto a divulgações e parcerias das mais diversas, sempre com foco em popularização do saber teológico. Já recebemos materiais literários de várias editoras, como Fiel, Vida Nova, Tempo de Colheita, Batista Regular, É Realizações e Concílio, além de autores independentes. Camiseterias como Vista TULIP, Santa Blusa e Virá também já enviaram camisetas para divulgação. Figuramos também em coberturas de eventos, como a VI Semana Maranata de Expositores Bíblicos. Hoje, o Dois Dedos de Teologia é parceiro oficial do Ministério Fiel, produzindo vídeos para o canal da editora, junto de outros canais teológicos. Para qualquer convite para divulgações ou parcerias, basta ir na página de contato.