Pular para o conteúdo

Quem são? Onde vivem? Do que se alimentam? Hoje, na página de informações…

“Dizem que teologia é como o vinho: fabricado na Europa, adulterado nos EUA e consumido na terra da mulata. Se isso é verdade, prepara a canja e o torresmo de tira-gosto que toda segunda-feira vamos sentar juntos para dois dedinhos de papo doutrinário, tentando resgatar o que há de melhor na culinária teológica. Só não pode dirigir depois, que a lei-seca tá aí pra te pegar.”

O nome “Dois Dedos de Teologia” sempre teve como objetivo evocar cautela e humildade. Indicar que a internet pode oferecer o que é bom, mas sempre em pequenas doses. Com nossos vídeos, queremos introduzir temáticas profundas e indicar o caminho da continuidade e do progresso. Não somos um canal que se basta, não representamos uma refeição completa, mas nos esforçamos por abrir o apetite aos banquetes da tradição cristã. Vamos sentar à mesa juntos? 😀

 

QUEM FAZ?

Yago Martins é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (Londrina/PR), pós-graduando em Escola Austríaca de Economia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). Professor residente no Seminário e Instituto Bíblico Maranata, uma das instituições de ensino teológico mais respeitadas do Nordeste, onde coordena o Núcleo de Estudos em Cosmovisão Cristã, além de professor do bacharel em teologia (EAD) da Faculdade Teológica Reformada de Brasília, membro do corpo de especialista do Instituto Ludwig von Mises Brasil e pastor auxiliar na Igreja Batista Maanaim. Autor de Você não precisa de um chamado missionário e Faça discípulos ou morra tentando, ambos pela Editora Concílio. Trabalha desde 2009 com evangelismo de estudantes na Missão GAP, sendo presidente do conselho diretor desde 2016. Organiza anualmente o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã. Atuante na popularização de teologia na internet, fez parte do blog Voltemos ao Evangelho, fundou o ministério Cante as Escrituras, produziu de forma independente o webdocumentário Ministérios Fracassados e hoje apresenta o programa Dois Dedos de Teologia, o maior canal teológico do Youtube Brasil. É casado desde 2014 com Isa Cavalcante, ao lado de quem grava alguns vídeos e viaja pelo país palestrando e pregando em igrejas de várias denominações.

 

E NO BLOG?

Pedro Pamplona é formado em administração pela Faculdade 7 de Setembro (Fortaleza/CE), pós-graduado em Estudos Teológicos pelo Centro Presbiteriano Andrew Jumper (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). Serve integralmente como líder de jovens na Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza, e casado com Laryssa.

 


Lucas Freitas é plantador da Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Cunha/SP, é formado no SEDEC – Seminário de Desenvolvimento Comunitário pelo CADI Brasil e na Escola Compacta pela Missão Steiger Brasil. Atualmente cursa o sétimo semestre de teologia pela FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã em Pindamonhangaba/SP.

 

 

 

 

NOS BASTIDORES

Karlos Aires, central de notícias
Fernando Sérgio, o cara do site
Maurício “Mac” Machado, edição de podcast
Patrões, financiando e dando dicas

PARCERIAS

O Dois Dedos de Teologia é aberto a divulgações e parcerias das mais diversas, sempre com foco em popularização do saber teológico. Já recebemos materiais literários de várias editoras, como Fiel, Vida Nova, Tempo de Colheita, Batista Regular, É Realizações e Concílio, além de autores independentes. Camiseterias como Vista TULIP, Santa Blusa e Virá também já enviaram camisetas para divulgação. Figuramos também em coberturas de eventos, como a VI Semana Maranata de Expositores Bíblicos. Hoje, o Dois Dedos de Teologia é parceiro oficial do Ministério Fiel, produzindo vídeos para o canal da editora, junto de outros canais teológicos. Para qualquer convite para divulgações ou parcerias, basta ir na página de contato.