Pular para o conteúdo

Quem são? Onde vivem? Do que se alimentam? Hoje, na página de informações…

“Dizem que teologia é como o vinho: fabricado na Europa, adulterado nos EUA e consumido na terra da mulata. Se isso é verdade, prepara a canja e o torresmo de tira-gosto que toda segunda-feira vamos sentar juntos para dois dedinhos de papo doutrinário, tentando resgatar o que há de melhor na culinária teológica. Só não pode dirigir depois, que a lei-seca tá aí pra te pegar.”

O nome “Dois Dedos de Teologia” sempre teve como objetivo evocar cautela e humildade. Indicar que a internet pode oferecer o que é bom, mas sempre em pequenas doses. Com nossos vídeos, queremos introduzir temáticas profundas e indicar o caminho da continuidade e do progresso. Não somos um canal que se basta, não representamos uma refeição completa, mas nos esforçamos por abrir o apetite aos banquetes da tradição cristã. Vamos sentar à mesa juntos? 😀

 

QUEM FAZ?

Yago Martins é bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (Londrina/PR), formado na primeira turma de pós-graduação em Escola Austríaca de Economia do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). Autor de Você não precisa de um chamado missionário e Faça discípulos ou morra tentando, além de coautor do livro Dois Dedos de Teologia, todos pela Editora Concílio. Desde 2015 é professor residente no Seminário e Instituto Bíblico Maranata (SIBIMA), onde coordena o Núcleo de Estudos em Cosmovisão Cristã, além de professor do bacharel em teologia (EAD) da Faculdade Teológica Reformada de Brasília (FTRB), parecerista ad-hoc da MISES: Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia, membro do corpo de especialista do Instituto Ludwig von Mises Brasil e pastor auxiliar na Igreja Batista Maanaim. Trabalha desde 2009 com evangelismo de estudantes secundaristas e universitários na Missão GAP, sendo presidente do conselho diretor desde 2016. Atuante na popularização de teologia na internet, fez parte do ministério Voltemos ao Evangelho, fundou o movimento Cante as Escrituras, produziu de forma independente o webdocumentário Ministérios Fracassados, fez parte da primeira formação de YouTubers do Ministério Fiel e hoje apresenta o programa Dois Dedos de Teologia. Organiza anualmente o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã e é casado desde 2014 com Isa Martins.

.

NO BLOG

Pedro Pamplona é formado em administração pela Faculdade 7 de Setembro (Fortaleza/CE), pós-graduado em Estudos Teológicos pelo Centro Presbiteriano Andrew Jumper (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). Serve integralmente como líder de jovens na Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza, e casado com Laryssa.

 

 

 


Lucas Freitas é plantador da Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Cunha/SP, é formado no SEDEC – Seminário de Desenvolvimento Comunitário pelo CADI Brasil e na Escola Compacta pela Missão Steiger Brasil. Atualmente cursa o sétimo semestre de teologia pela FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã em Pindamonhangaba/SP.